Vice-governadora reforça pedido para instalar Casa da Mulher na Paraíba

A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu, nessa terça-feira (12), com a secretária Especial de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, em Brasília. O encontro teve o objetivo de reforçar o pedido de liberação dos recursos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que será implantada em João Pessoa. A obra será construída no bairro de Mangabeira, em um terreno que foi doado pelo Governo do Estado.

Em setembro do ano passado, a vice-governadora esteve com a secretária Fátima Pelaes para verificar o andamento do processo de implantação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba. “Essa nova audiência reacendeu a esperança de que a Casa da Mulher Brasileira na Paraíba sairá do papel em breve. A secretária Fátima Pelaes se comprometer em conseguir a liberação dos recursos e o aval do Governo Federal para que a construção desse equipamento seja uma realidade no Estado”, explicou Lígia Feliciano.

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados. O espaço vai reunir todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Vara Especializada em Gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook