Polícia apreende adolescente que estava sendo procurado pela prática de infração semelhante a homicídio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Massaranduba, na Região Metropolitana de Campina Grande, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, pela prática de ato infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado. O crime foi registrado na madrugada do dia 19 de fevereiro, durante uma festa no Sítio Nicolândia, na zona rural de Massaranduba. A vítima, Lenilson Lima de Oliveira, 17 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo quando saía de um bar.

De acordo com testemunhas que estavam no local, a pessoa que atirou contra Lenilson e que também baleou o segurança do bar no abdômen chegou a pé e estava usando um capuz. Durante os primeiros levantamentos, a equipe de investigação da Polícia Civil descobriu que uma semana antes a vítima tinha se envolvido em uma briga com dois adolescentes. A partir disso, foram realizadas buscas e o suspeito foi identificado como sendo um adolescente com histórico de prática infracional semelhante a roubo de moto.  

A autoridade policial solicitou a representação para a internação do suspeito que conseguiu escapar fugindo para o Rio de Janeiro, onde ficou escondido até dezembro deste ano. Na semana passada, os policiais, coordenados pelo delegado Nilo Siqueira, receberam uma informação repassada para o Disque Denúncia 197 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) dando conta de que o adolescente estava voltando para a Paraíba e possivelmente para a cidade de Massaranduba. Os policias realizaram uma campana e ele foi capturado na manhã desta segunda.

A autoridade policial apresentou, no início da tarde desta segunda-feira, o adolescente ao juiz da Infância e Juventude responsável por pedir a internação dele em um abrigo provisório.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook