João Pessoa ganha curso de Medicina Veterinária

Com intuito de ampliar as possibilidades de formação acadêmica, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa passa a contar, a partir do próximo semestre, com o curso de Medicina Veterinária. Para ingressar no curso ou em uma das 22 graduações oferecidas pela Instituição, os interessados podem participar gratuitamente do Vestibular Programado.
Para a diretora da unidade, Daniela Teixeira, a chegada do curso de Medicina Veterinária é um marco importante na história da UNINASSAU João Pessoa. “O curso de Medicina Veterinária chega com a expertise do grupo Ser Educacional, que já possui o curso em outras unidades. O compromisso com a empregabilidade também é levado em consideração, por isso estamos com parcerias pactuadas com os melhores locais públicos e privados para a prática das disciplinas e do projeto de vivência”, destaca.

Além do Vestibular Programado, o candidato poderá ingressar no curso como portador de diploma ou ainda com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as formas de ingresso não acarretam custo ao candidato. Fazendo a inscrição até o dia 25 de dezembro, o candidato ainda garante descontos promocionais na matrícula e ao longo do curso.

O curso

Durante os primeiros dois anos de curso, o aluno de Medicina Veterinária vai se deparar com aulas de anatomia, microbiologia, genética, nutrição e produção animal, além de matemática e estatística, bioética e relações da ciência, tecnologia e sociedade. Em seguida, o aluno começa a estudar doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas. Ao todo, são 10 períodos em cinco anos de formação.

Atuação

Com o título de Bacharel em Medicina Veterinária, o egresso pode atuar na cadeia produtiva, com manejo e sanidade, e até em frigoríficos. Outras áreas que vêm absorvendo esse profissional são a piscicultura, laboratórios de reprodução assistida, indústria de vacinas e de exames contra doenças bovinas, como a febre aftosa. Ainda é possível atuar em clínicas, na indústria de alimentos para animais domésticos ou ainda em granjas, cooperativas e fazendas com suinocultura e avicultura.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook