Estela realiza audiência próxima quarta e presta contas do Circuito das Águas

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) realiza próxima quarta-feira (13), a audiência pública de consolidação do Circuito das Águas, projeto que percorreu cidades do cariri paraibano com o objetivo de debater com a população o uso responsável das águas da transposição. A audiência acontece a partir das 10h, no Plenário José Mariz.

São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Congo, Cabaceiras, Caraúbas, Camalaú, Sumé, Monteiro e Boqueirão puderam conhecer tecnicamente o projeto, apontar as demandas de cada região e discutir a respeito das potencialidades locais.

Para a deputada Estela, o Circuito das Águas apresentou saldo positivo, e a próxima audiência será a oportunidade de apresentar os dados consolidados e os encaminhamentos que serão realizados pelo mandato.  “Os territórios visitados apresentam problemas e circunstâncias diferenciadas. Nós conseguimos construir conhecimento, tanto da população em relação às regras, quanto dos técnicos sobre as outras necessidades que a população já estava identificando”, afirmou.

Estão sendo esperados representantes dos 8 municípios visitados, além de autoridades do governo estadual e entidades ligadas ao meio ambiente.

Transposição

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infra-estrura hídrica do Brasil, contemplando os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, atendendo a uma população de cerca de 12 milhões de habitantes. O mandato percorreu 9 municípios do Cariri Paraibano para discutir com a população o uso e a gestão das águas da Transposição do São Francisco, que percorrem 217 quilômetros dos canais do Eixo Leste até beneficiar os municípios da bacia do Rio Paraíba.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook