Todos os bairros de Campina Grande estão com infestação do Aedes aegypti, diz pesquisa

Um Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) feito em Campina Grande, Agreste da Paraíba, mostra que todos os bairros da cidade estão acima da média satisfatória de focos do mosquito. O índice registrado no último mês foi de 7,6%. De acordo com a gerência de vigilância da prefeitura, o maior erro da população está na forma de armazenar água para consumo.
O levantamento mostra que 95% dos focos do mosquito foram encontrados em reservatórios como tonéis e caixas d'água em residências.
“É preocupante para Campina Grande quando se vê esse índice de infestação em todo o município. Desde janeiro deste ano a gente vem alertando que o índice tem se mantido alto. A questão do racionamento parou, mas as pessoas continuam guardando água. Não tem problema em guardar água, desde que se vede o depósito”, explica a gerente de vigilância ambiental Rossandra Oliveira
Entre os bairros da cidade, a gerência de vigilância informou que está com uma preocupação maior com o bairro Liberdade por ser o bairro com maior população idosa da cidade.
“Na cidade temos confirmados 87 casos de chikungunya e sabemos que é uma doença que não passa com 15 dias, ficam sequelas nas articulações e músculos”, disse Rossandra.
Para reduzir os índices, a gerência reforça o alerta à população para que tome cuidado com o armazenamento de água, sempre vedando os reservatórios e recipientes com tampa, plásticos, toalhas ou tecidos.





G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook