Polícia recolhe ossada encontrada em escola na Capital e laudo pericial deve ser divulgado em 15 dias

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios), esteve presente no prédio da antiga Escola Estadual Pedro Augusto Porto Caminha (EEPAC), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, a fim de investigar a presença de ossada humana no local. O material foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (7), espalhado em uma sala de aula e no pátio da escola que está desativada. Segundo a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba, o prédio foi entregue em 2015 à ordem religiosa que é dona do edifício.  

A polícia foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), depois de chamada recebida pelo 190. Servidores do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram o levantamento no local e inicialmente constataram que misturados aos ossos tinham peças feitas de plástico porque não apresentavam o aspecto poroso. A perícia também constatou que os ossos estavam guardados em caixas de papelões e gaveteiros e que teriam sido espalhados por pessoas que entram no prédio para usar drogas.

A polícia suspeita que os ossos estivessem sendo utilizados para estudos durante aulas de anatomia.“Só vamos saber se esses ossos são humanos e se pertencem a mais de uma pessoa após exames técnicos do Instituto de Polícia Cientifica. O material foi recolhido pelos peritos criminais e o resultado dos exames deve estar disponível em 15 dias. Os laudos serão encaminhados para a Delegacia que vai conduzir o inquérito”, concluiu o delegado Marcelo Bion.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook