Pense: Poder Judiciário, Sociedade e Cidadania é tema do 8º ciclo de palestras nesta quinta-feira

Poder judiciário, sociedade e democracia: por um novo equilíbrio da cidadania. Essa será a abordagem da próxima palestra realizada pelo Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba 2017, que vai ocorrer nesta quinta-feira (30), às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Com entrada gratuita, o evento terá como palestrante a juíza Cristiana de Faria Cordeiro.

O 8ª ciclo do Pense debaterá com o público as seguintes questões:

- Superfícies e profundidades da crise institucional brasileira;

- Os poderes em questão: “o rei está nu”;

- A sociedade profunda entra em cena: faces, sustos, riscos e freios das desigualdades, dos preconceitos e do retrocesso;

- A política e a ideologia que atravessam as narrativas em disputa;

- O poder judiciário e a defesa do aperfeiçoamento do “Estado Democrático de Direito”: impasses e requisitos.

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba – Pense 2017 tem trazido grandes nomes de áreas como economia, comunicação social e sociologia para discutir com a população paraibana reflexões sobre a atual conjuntura vivida pela sociedade brasileira.

Perfil – Cristiana de Faria Cordeiro é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1993. Atualmente, é juíza titular da 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu-Mesquita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A magistrada ainda é tutora na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Desde 2015, integra a Associação Juízes para a Democracia (AJD).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook