Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal inicia trabalhos na UNINASSAU

O compromisso em oferecer um ensino de qualidade com foco na empregabilidade é o que a Faculdade UNINASSAU de João Pessoa tem feito. Um exemplo disso foi a assinatura do convênio da Instituição de Ensino Superior com a Receita Federal do Brasil, no mês de outubro, que possibilitou a criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Através de seleção, 30 estudantes foram escolhidos para fazer parte do projeto, que inclui pesquisa, estudos e ações práticas previstas para o mês de fevereiro.

Através do NAF, os futuros contadores serão capacitados por meio de uma plataforma da Receita Federal, além disso, realizarão pesquisas em grupos de estudos. “Por ser um projeto que visa o atendimento à população, especialmente as mais carentes, os estudos são voltados para temas de interesse social que vão desde como ser um microempreendedor individual, como declarar imposto de renda e a lógica das tributações no Brasil. A nossa expectativa é que em fevereiro os estudantes estejam preparados para iniciar os atendimentos”, destacou o coordenador do curso de Ciências Contábeis, George Rogers.

Segundo George, a escolha dos acadêmicos aconteceu por meio de edital de seleção que levou em consideração a nota global e a disponibilidade em participar do grupo de estudos do projeto. “Os alunos já estão tendo acesso à plataforma CUBO Z, da Receita Federal, e podem iniciar os treinamentos que a plataforma dispõe. As reuniões do grupo vão acontecer semanalmente e os estudantes ainda vão passar por um treinamento com auditores da Receita Federal”, disse o coordenador.

Kelley Ferreyra é uma das alunas que está participando do projeto. Ela é estudante do 8º período do curso e, assim que soube da seleção, buscou informações sobre o NAF e de que forma essa experiência poderia somar na sua formação. “Eu percebi que seria uma grande oportunidade e consegui ser selecionada. Sinto-me comprometida com essa oportunidade de obter conhecimento prático da teoria adquirida ao longo do curso e a chance de auxiliar os contribuintes, orientando-os em matéria fiscal”, comenta.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook