'Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos' é o destaque do cinema; confira outras estreias

Nos sonhos, as coisas são ao mesmo tempo familiares e estranhas. Às vezes não fazem sentido, às vezes são pescadas na realidade, mas com um sentido diferente. Às vezes tudo é fascinante, às vezes perturbador, às vezes tudo ao mesmo tempo. Talvez não haja um diretor de cinema que mais faça seus filmes parecerem sonhos que David Lynch. E, de seus filmes, um dos que mais chegam perto é Cidade dos Sonhos (2001), que volta ao cinema rebatizado no Brasil como Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos.

O filme está se encaminhando para se cristalizar como um clássico do cinema. Na última eleição da revista inglesa Sight and Sound (que de 10 em 10 anos faz sua eleição dos melhores filmes de todos os tempos), em 2012, Cidade dos Sonhos ficou em 28º, a melhor posição para um filme do século XXI. Efetivamente, ficou em 1º na eleição da BBC dos melhores do século XXI.

Confira outras Estreias : 

“Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca”

A história do homem que foi o informante conhecido como Garganta Profunda, e ajudou a expor o governo Nixon no escândalo de Watergate (como visto em Todos os Homens do Presidente). 


“Gabriel e a Montanha”

Jovem brasileiro vai à África para conhecer o modo de vida dos povos locais assume o obejtivo de alcançar o topo do monte Mulange. A história real de Gabriel é dirigida por Felipe Barbosa, que foi amigo e colega de escola do personagem real. 


“O Estado das Coisas”

Dirigido por Mike White, esta comédia dramática traz Ben Stiller como o homem bem sucedido que quer, ainda, ser melhor que seus antigos colegas de escola. Mas começa a rever seus conceitos após o encontro com um velho amigo.


“A Noiva”

O cinema russo volta a dar as caras no circuitão, agora com um filme de terror de época. A noiva do título acompanha o futuro marido em uma viagem até a casa de sua família, mas se vê cercada de pessoas estranhas e começa a ter visões terríveis antes do casamento.


“Depois Daquela Montanha”

Kate Winslet e Idris Elba, dois grandes atores em uma aventura romântica como dois estranhos que fretam um avião, mas se veem isolados em uma montanha coberta de neve. Baseado no livro homônimo de Charles Martin. 








 Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook