Mostra Paraibana de Cinema LGBT começa nesta quarta-feira no Banguê

A mostra LGBT em Cena, com exibição de filmes inéditos de diretores paraibanos, estreia, nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), às 19h30, no Cine Banguê, em João Pessoa. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e conta com apoio da Funesc, Tin Tin Cineclube, Ministério Público Federal, Sin e Expresse.

Na quarta-feira (8), serão exibidos os filmes Argentina, com direção de R.B. Lima; Stanley, com direção de Paulo Roberto; e o filme Hosana nas Alturas, de Eduardo Varandas, diretor e procurador do MPF. Após exibição, haverá debate com a equipe representante dos filmes, com mediação da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

Segundo a secretária Gilberta Soares, a produção de filmes dirigidos para o público LGBT é crescente no Brasil, com destaque para documentários como Meu nome é Jacque e filmes de forte impacto como Boi Neon, de Gabriel Mascaro; Mãe só há uma, de Anna Muylaert; e Tatuagem, de Hilton Lacerda.

“Temos um cenário nacional de produção de cinema LGBT, mas temos na Paraíba diretores que estão produzindo localmente. Estamos buscando dar visibilidade a essa produção local com este evento que começa com uma mostra em João Pessoa, mas que poderá ser expandida”, disse.

A programação é gratuita e pode ser conferida aqui:

Dia 8/11, quarta-feira:

Horário: 19h30
Filmes:
– Argentina, direção de de R.B. Lima
– Stanley, direção de Paulo Roberto
– Hosana nas Alturas, direção de Eduardo Varandas

Dia 9/11, quinta-feira
Horário: 20h30
Filmes:
– Hosana nas Alturas – direção Eduardo Varandas
– Padecer Pairar – direção Eletric Prism
– Sobre uma borboleta e seu casulo – direção R.B. Lima
– Santa Rosa – direção João Paulo Palitot
– Stanley – direção Paulo Roberto

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook