Médico Américo Cabral assume mandato na Assembleia e diz que é a realização de um sonho

O médico neurologista Américo Cabral (Avante), assumiu, nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após o deputado Genival Matias (Avante) se licenciar do cargo, sem remuneração, por motivos pessoais e políticos. O suplente de deputado adiantou que, durante a sua permanência na ALPB, vai trabalhar pela melhoria da cidade de Natuba e região. Dr. Américo disse ainda que não vai se furtar de participar de debates polêmicos que foram postos em pauta na Casa de Epitácio Pessoa.
O novo deputado falou que vai pautar suas ações e projetos em benefício dos mais humildes e, mesmo que interinamente o mandato, é a realização de um sonho. “A minha expectativa é muito grande. Sei que é um mandato pequeno, mas de qualquer forma é uma experiência que nós vamos conseguir para que na próxima eleição, nós tenhamos condição de que mesmo não sendo político, não tendo nome engajado em armações, eu acho que eu sou uma pessoa que vai assumir com muito carinho, me dedicar de corpo e alma para que isso tenha uma finalidade e que minha presença na ALPB não seja em vão”, adiantou.
Ele agradeceu ao deputado Genival Matias pela atenção e incentivo, destacando a articulação e atenção do deputado para com todos que fazer o Partido Avante.
Ao falar sobre sua bandeira de defesa durante os quatro meses de mandato, o suplente disse que vai trabalhar para melhorar a qualidade de vida, o índice de desenvolvimento humano de Natuba e cidades vizinhas, e, sobretudo, a criação de uma reserva ambiental.
“O projeto mais importante, mas não sei se terei tempo hábil, é a criação em Natuba de uma reserva florestal. Na cidade há várias nascentes que são exploradas de forma desordenada, o que prejudica o Meio Ambiente. Em Natuba há a barragem Agenor Cabral, que leva água para Umbuzeiro, Santa Cecília e outra cidade. A reserva, que pode ser feita pelo Governo do Estado em parceria com órgãos federais, vai preservar a fauna e a flora do local. Vamos também tentar melhorar a qualidade de vida e médica dessa região, que é muito crítica”, explicou Dr. Américo.
O político disse que a motivação para entrar na política foi o desejo e a vontade de trabalhar pela sua região. “A motivação que temos para ser deputado é que com esse mandato vou conseguir trabalhar pela minha região, que compreende, Umbuzeiro, Aroreira, Natuba, Gado Bravo, Santa Cecília, Itatuba, Itabaiana, Salgado de São Félix entre outras. Sou paraibano, estudei em escola pública, fiz medicina na UFPB e queria fazer um trabalho pela Paraíba. Isto é uma motivação de que alguma forma vou contribuir para o nosso estado. Em 2010, tive mais de 14 mil votos de eleitores de Cabedelo a Cachoeira dos Índios, mesmo sem conhecer zonas eleitorais, coloquei meu projeto embaixo do braço e apresentei nas cidades por onde passava. A votação que tive não era a que sonhava, mas para muitos foi uma votação expressiva. Em 2014, me candidatei, mas fiquei apenas na suplência”, explicou
Avante
Antes filiado ao PPS, Dr. Américo disse que escolheu o Avante devido o novo projeto político do partido para o desenvolvimento da Paraíba.
“Sai do PPS sem nenhum ressentimento pessoal, mas chego no Avante por uma questão de visão pensando no novo projeto político de melhor qualidade para desenvolver a região de Natuba e a Paraíba. O que determinou a mudança de partido foi oportunidade de um projeto político futuro”, falou Dr. Américo Cabral.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook