Manifestação de estudantes interdita trânsito em João Pessoa

Uma manifestação feita por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Olivina Olívia Carneiro da Cunha, em João Pessoa, interdita o trânsito na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro do Tambiá, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com os estudantes, o protesto é contra a implantação da Escola Cidadã Integral na instituição.
O ato teve início por volta das 9h30 (horário local), e até as 11h, cerca de 50 alunos permaneciam interditando a via no local. De acordo com agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o trânsito no local está sendo desviado pelas ruas Flávio Maroja Filho, Deputado Barreto Sobrinho e pela Avenida Desembargador Boto de Menezes.

Segundo a estudante Maria Gabriele, representante do grêmio estudantil do Olivina Olívia, a implantação da Escola Cidadã Integral vai reduzir o número de estudantes na unidade.
“Não somos contra o projeto da escola integral, mas sim contra a implantação na nossa escola, porque atualmente temos cerca de 1.700 alunos e com o projeto, vai cair para 500, uma vez que tem estudante que está no projeto de aluno aprendiz e também fazendo cursos, de forma que não vai dar para estudar e trabalhar ao mesmo tempo e eles precisam do trabalho para se sustentar”, explica.







G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook