Inscrições para cursos de qualificação profissional estão abertas até o dia 15 para jovens de Conde

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, informa que estão abertas as inscrições para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) de qualificação profissional. São 25 vagas para os cursos de vendedor, camareira, guia turístico e garçom com duração de três meses. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação do município até o dia 15 de novembro.
Os pré-requisitos para se inscrever são: jovens a partir de 18 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. As aulas serão realizadas no período noturno, no anexo da Escola Noêmia Alves (Cenáculo) com duração de três meses. Durante o período dos cursos, os estudantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 160,00. As aulas iniciam no mês de dezembro.
Segundo a Secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, os cursos na modalidade FIC são “uma grande oportunidade para os jovens do município, pois são cursos que preparam para o mercado de trabalho e isso faz toda a diferença nesta época em que o mercado de trabalho é bastante concorrido, este será o diferencial da nossa juventude, o ingresso no mercado de trabalho já com uma capacitação profissional”, comemorou.
Para se inscrever em qualquer um dos cursos que estão sendo oferecidos, os interessados devem procurar Socorro Alexandre na Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, apresentando original e cópia do RG e comprovante de Residência Atualizado.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook