Governo do Estado receberá prêmio de destaque cultural pela atuação do Prima

O Governo do Estado receberá, nesta segunda-feira (6), às 19h, o Prêmio Inova Iesp, que destaca ações importantes nas áreas de cultura, esporte e ciência e tecnologia. A Paraíba foi a vencedora na categoria Cultura com destaque para o Programa de Inclusão Social da Música e das Artes (Prima).
Essa ação de Governo promove o acesso à educação musical de crianças e jovens, na faixa etária entre 8 e 18 anos, que residem em áreas de vulnerabilidade social. O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), João Azevêdo, representará o governador Ricardo Coutinho na entrega do prêmio.
Atualmente, o Prima funciona em nove cidades. Por meio de convênio assinado entre o Governo do Estado e a Fundação Banco do Brasil, no valor de R$ 400 mil, o Programa passará a atuar também nas cidades de Sousa e Monteiro.
Atualmente,  cerca de 1.500 estudantes são atendidos pelo Prima nas cidades de João Pessoa (Alto do Mateus, Tambiá e Bairro dos Novais), Cabedelo (IFPB e Jacaré), Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga. 
O prêmio será entregue durante a programação da Semana Inova Iesp, que trará palestras, cursos de extensão, workshops, discussões e vivências, entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado, assim como estudantes do ensino médio e a comunidade de maneira geral. O evento será realizado na própria faculdade, localizada na Rodovia BR 230, Km 14, s/n.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook