CMJP é homenageada na Câmara dos Deputados, em Brasília

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) está apresentando na Câmara dos Deputados, em Brasília, 'Voto de Louvor' pelos 70 anos de existência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “Um marco histórico importante para a cidade de João Pessoa e não poderíamos deixar de fazer esta homenagem, principalmente num momento de crise no país. O resgate da democracia em 1947 sempre será uma das referências da história política do Brasil”, destaca Rômulo Gouveia ao justificar o seu requerimento.

“Só temos a agradecer pela iniciativa do deputado Rômulo Gouveia, integrante da nossa bancada no Congresso Nacional. Lembrando sempre que os 70 anos é um bom motivo para resgatarmos a história da Câmara de João Pessoa, que se confunde com a história da própria João Pessoa”, diz o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Rômulo Gouveia é destaque na bancada paraibana em Brasília e isso enriquece ainda mais essa homenagem”.

Na última terça-feira (14), a CMJP completou exatos 70 anos de sua reinstalação. As comemorações pelas sete décadas de reencontro com a democracia começaram em setembro, quando a TV Câmara JP lançou uma série de documentários que resgatam a memória da Câmara e a atuação de seus vereadores. Batizada de ‘Câmara 70 Anos’, os programas ‘Especial’ e ‘Perfil’ vão ao ar toda segunda-feira. O ponto alto dessa memória é o lançamento do documentário ‘Câmara: 70 Anos de História’ durante a '12ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, às 15h, do dia 1º de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping.

Outra ação que celebra a data é o ciclo de debates ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’ que, reunindo nomes de destaque do cenário nacional, como o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário, o conselheiro Henrique Ávila, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o senador Antônio Anastasia (PSDB) e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), entre outros, tem por objetivo apresentar o panorama atual do país nas esferas do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Além de tudo isso, foi lançado um selo e um carimbo comemorativos e até o final do ano deverá ser lançado um livro que conta toda a trajetória da CMJP nesses 70 anos, além de uma peça teatral focada na vida e no legado do ex-vereador Napoleão Laureano, que dá nome à sede do Legislativo pessoense.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook