Ação de monitoramento da cobertura vacinal termina neste sábado em JP

A segunda parte do monitoramento da cobertura vacinal será feita neste sábado (18). As equipes formadas por enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e motorista vão percorrer 20 bairros dos distritos IV e V da cidade de João Pessoa para averiguar se as crianças com idade a partir de seis meses de vida e adolescentes de até 14 anos estão com as vacinas em dia.

As equipes vão percorrer os bairros, entrando de casa em casa, por um sistema de amostragem. “Caso seja constatado que o cartão de vacinação da criança ou do adolescente está incompleto, a vacina será aplicada imediatamente para proteção da saúde deste público”, afirma a coordenadora da Seção da Imunização, Chiara Dantas.

A ação de monitoramento ocorre por orientação do Ministério da Saúde, após as campanhas de multivacinação. Em João Pessoa, teve início no sábado passado, quando foram visitados 31 bairros. Conforme Chiara, os dados serão levantados e divulgados posteriormente.

Para realizar o monitoramento de vacinas, a cidade foi dividida em áreas, considerando os 51 bairros. Em cada um deles, foram escolhidas duas quadras, em que as residências estão sendo visitadas por meio de sorteio. Dentre os bairros que serão visitados estão: Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Cruz das Armas, Funcionários I e II, Castelo Branco, Bancários, Miramar, Torre, Altiplano, Bessa e Manaíra, entre outros.





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook