Vice-governadora participa do encerramento das comemorações dos 153 anos de Campina Grande

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta quarta-feira (11), do encerramento da programação desenvolvida pelo Governo do Estado em comemoração aos 153 anos de Campina Grande. O evento foi marcado pelo concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, e apresentações do grupo Tropicando em Sonhos, roda de samba, trio de forró e dança no Parque Ecológico Bodocongó, inaugurado em abril deste ano pelo Governo do Estado.

Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem foram aplaudidos de pé com a execução de “Três Peças Nordestinas”, “Sinfonia dos Brinquedos”, “Tango”, “Jesus Alegria dos Homens”, e “Allelluia do Oratório O Messias”.

“Depois de ganhar obras, Campina Grande merece este presente do Governo do Estado com o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e apresentações de grupos de dança, samba e forró no seu aniversário. Seu povo é trabalhador e guerreiro e tem orgulho de ser campinense”, destacou Lígia Feliciano, que também visitou as obras da Escola Técnica Estadual.

A vice-governadora ainda ressaltou que a programação de aniversário foi iniciada na segunda-feira (9) pelo governador Ricardo Coutinho, quando inaugurou obras e anunciou o pacote de R$ 30 milhões em investimentos. Dentre elas, a entrega de reforma das Escolas Estaduais Severino Cabral e Raul Córdola, além da construção do novo prédio da Escola Estadual deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, pavimentação da via de acesso ao Cidade Madura no bairro do Ligeiro e de sete ruas do Conjunto do IPEP, no bairro do Ligeiro,  como também a segunda etapa do Parque Bodocongó.

Participaram da solenidade o deputado federal Damião Feliciano, os deputados estaduais Inácio Falcão e Doda de Tião, o secretário executivo de Planejamento, Fábio Maia, além de outros auxiliares do Governo.

“Campina Grande é uma cidade extraordinária pela força de seu povo. Por isso, a cidade é forte na indústria, comércio, infraestrutura, cultura, ciência e tecnologia e na educação. Tem sua Universidade Federal, sedia a Universidade Estadual da Paraíba e várias universidades privadas. E o Governo do Estado está presente com investimentos em todas estas áreas. Por isso, temos o que comemorar”, afirmou Damião Feliciano.

Festa da comunidade – As apresentações culturais no Parque Bodocongó foram comemoradas pela comunidade. Irisneide Rodrigues Gomes disse que duas vezes por mês leva os três filhos para o Parque Bodocongó. “Hoje, foi um dia especial com esta orquestra, os palhaços e os grupos de dança e samba. Fechou o aniversário de Campina Grande com chave de ouro”, salientou Irisneide, que mora no Bairro Bela Vista.

Por sua vez, Maria Amaral Silva chegou no início da tarde com os cinco filhos no Parque Bodocongó. “Eles brincaram muito, interagiram na comunidade e depois assistiram às apresentações. Este parque deu nova vida ao nosso bairro e com essa música da orquestra nada melhor para o aniversário de Campina Grande”, comemorou Maria Amaral, que reside no Bairro Bodocongó.    


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook