TV Câmara JP exibe entrevista inédita de Vladimir Carvalho e o filme ‘Rock Brasília’

O olhar particular do cineasta paraibano Vladimir Carvalho sobre a melhor e mais popular fase do rock produzido na capital federal deu origem ao elogiado documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’ (Brasil, 2011), que a TV Câmara JP exibe nesta segunda-feira (30), às 22h, através dos canais 39.1 (aberto, digital) e 23 (Net) dentro do programa ‘Revista do Cinema Paraibano’, criado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Antes do filme, a TV Câmara JP exibe uma entrevista inédita com Vladimir Carvalho, gravada no início de outubro na casa do cineasta, em Brasília, pelo documentarista Lúcio César Fernandes, idealizador do programa, com apoio técnico da TV Câmara Federal. “Dessa forma, vamos encerrar a primeira temporada do ‘Revista do Cinema Paraibano’ com chave de ouro”, comemora Lúcio, da equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) da CMJP.

Durante a entrevista, que dura aproximadamente 20 minutos, um dos nomes mais importantes do Cinema Novo e aclamado por documentários como ‘Romeiros da Guia’ (1962), ‘Conterrâneos Velhos de Guerra' (1991) e ‘O Engenho de Zé Lins’ (2006) passa a limpo sua trajetória e a importância do documentarista.

Em ‘Rock Brasília’, Vladimir Carvalho conta a história de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, a partir de imagens que o próprio cineasta gravou nos anos 1980 e que permaneceram inéditas por décadas.

O programa ‘Revista do Cinema Paraibano’ com Vladimir Carvalho terá uma reprise na sexta-feira (3), às 22h. Antes disso, logo após a primeira exibição, a entrevista será postada no canal da TV Câmara JP no Youtube, seguido por outro filme de Carvalho, o seminal ‘O País de São Saruê’ (Brasil, 1971).

“João Pessoa, assim como toda a Paraíba, é um importante celeiro de talentos no cinema, e ficamos felizes em mostrar à população de João Pessoa, as boas produções realizadas aqui na terra, valorizando os nomes que honram nossa Capital, assim como nosso Estado, como é o caso do grande cineasta Vladimir Carvalho”, comentou o presidente Marcos Vinícius (PSDB).

Sobre o ‘Revista do Cinema Paraibano’

O programa estreou em agosto na TV Câmara JP, fruto de um entendimento entre a CMJP e o Fórum do Audiovisual Paraibano. Nele, diretores, atores e críticos locais comentam a obra audiovisual que é exibida logo em seguida, na íntegra.

Produções como ‘Parahyba’ (1985), de Machado Bitencourt e Alex Santos; ‘Salário da Morte’ (1971), de Linduarte Noronha (1930-2012), ‘O Sonho de Inacim (2009), de Eliézer Rolim, e ‘Antoninha’ (2011), de Laércio Ferreira, estiveram em cartaz nesses três meses.



Nomes que fazem a sétima arte na Paraíba, como Wills Leal, Marcos Villar, José Bezerra, Nanego Lira e João Carlos Beltrão, entre tantos outros, contaram para as câmeras da TV Câmara JP os bastidores de algumas das mais importantes produções paraibanas através de depoimentos inéditos.

A primeira temporada contou com 12 programas, que podem ser vistos no canal da TV Câmara JP, no Youtube. A segunda temporada está prevista para estrear em 2018.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook