Ravi Miranda promove aulão de yoga para crianças

O professor Ravi Miranda do Espaço Arte Yoga promove nesta sexta-feira (13), às 16h, na sala de práticas educacionais um Aulão de Yoga com crianças, pais e acompanhantes. A entrada é gratuita, não precisa de inscrição prévia, basta apenas chegar com roupas leves, água, esteira, tapete ou toalha e se inserir na atividade.

Podem participar crianças com idade de 10 anos acima. A atividade está inserida na programação do projeto Estação Criança que teve início em 1 de outubro e prossegue até o dia 31 de outubro com várias ações para crianças.

“Nossa intenção nesta yoga de sexta-feira é despertar também nos adultos a criança que existe no interior de cada um”, comentou professor Ravi Miranda, que promove gratuitamente para comunidade as práticas de yoga há mais de quarto anos na Estação Cabo Branco.

A atividade da yoga tem como intuito promover a melhora de vida de seus praticantes em alguns aspectos. Durante as práticas são realizados movimentos de respiração, alongamento e relaxamento muscular, além de promover a flexibilidade corporal.

“O objetivo das aulas é fomentar, em seus praticantes, a compreensão de que a respiração, o movimento e consciência são três elementos de uma única realidade”, comentou o professor Ravi Miranda.

Teatro - Duas apresentações da peça “Cantos e Encantos – Um passeio pelo folclore” acontecem também na sexta-feira (13), uma a partir das 9h e outra de 14h30, no auditório. Em cena estão oito atores contando causos infantis, histórias do bumba-meu-boi, cantigas e brincadeiras populares. A direção é do ator e diretor Alberto Black, que trabalha com o gênero há mais de cinco anos.

Estacine Kids – Também às 9h e 15h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado, será exibido o filme “Os porralokinhas”, que conta a história de um ritual de uma indiazinha que é salva por um pajé graças aos poderes mágicos do Kambô, um talismã em forma de sapo que é cobiçado por Pierre Caiman (Lúcio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talismã Pierre fere o pajé, que lhe roga uma maldição: diariamente nascerá uma escama sobre seu corpo até que se torne um homem-jacaré. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talismã. Em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Antônio Calloni) discutem onde serão as férias de Bena (Miguel Rômulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos.

Contação de história – Às 11h e 16h estará acontecendo sessões de contação de história de Monteiro Lobato, na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento. A contação será conduzida pelos atores e arte educadores José Carlos Sousa e Wellendro Duarte.

Espaço Crescer – A Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco será ambientada e preparada para receber as crianças e seus pais. No local haverá música, pintura, teatro, contação de história, leitura, desenho, televisão com filmes, quadrinização, brincadeiras, sorteio de brindes, musicalização.

Caminho do Conhecimento – Nesta sexta-feira (13), o caminho do conhecimento, localizado no jardim da Estação Cabo Branco, terá três sessões: 10h, 15h e 16h. A entrada é gratuita e será conduzida por um arte educador e monitor de ciências que irá conduzir o público numa verdadeira aula lúdica de ciência e arte.

As atividades do projeto Estação Criança prosseguem no sábado (14), domingo (15) e até o final do mês. Confira abaixo as atividades da Semana da Criança e do Estação Criança completa:

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO CRIANÇA 2017*

SEXTA-FEIRA (13)

·        Planetário – Sala de conv. 2 – 9h às 17h

·        Espaço Crescer – Atividades lúdicas: Oficinas de pintura, Teatro, contação de histórias, Quadrinização, Brincadeiras Populares, Flauta, violão e musicalização – 9h às 17h

·        Apresentação Teatral – Auditório – 9h/14h

·        Aulão de Yoga para Crianças – Ravi Miranda – Sala de Práticas – 16h às 18h. Crianças a partir dos 10 anos.

·        Estacine Kids: ‘Os Porralokinhas’ – Estação das Artes – 09h30/15h

·        Contação de Histórias: Monteiro Lobato – Sala de Práticas – 11h/16h

·        Caminho do Conhecimento – Jardim da Estação – 10h/15h/16h

SÁBADO (14)

·        Aulão infantil de capoeira – Estação das Artes – 15h

·        Apresentação de Roda de Capoeira – Hall da Estação das Artes – 17h

·        Caminho do Conhecimento – Jardim – 16h

·        Copa de Bandas Marciais – Anfiteatro – 16h30

·        Espetáculo Infantil ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’ – Auditório – 17h

·        Oficina de Violão – Sala de práticas – 10h às 12h/14h às 17h

·        Planetário – Sala de Convenções 2 – 10h30/11h30/15h e 16h

·        Tai Chi Chuan – Sala de práticas – 17h

DOMINGO (15)

·        Apresentação de Fanfarras – Anfiteatro – 16h30

·        Oficinas de Desenho e Quadrinização – Sala de Práticas – 10h às 12h/14h às 17h

·        Caminho do Conhecimento – área Externa – 16h

·        Planetário – Sala de Convenções 2 – 10h30/11h30/15h e 16h

SERVIÇO:
PROJETO ESTAÇÃO CRIANÇA 2017
Período: 1 a 31 de outubro
Semana da Criança – 10 a 15 de outubro
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano
Horário: Terça a Sexta-feira – 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.
Fone: 3214.8270
Entrada Gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA
DÉBORA CARVALHO – Chefe do Setor de Gestão Educacional
Fone: 9.8815.3437
*Programação sujeita a modificações e ajustes no decorrer do período

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook