Programa Mais Médicos amplia atuação em Santa Rita

Mais três profissionais do Mais Médicos chegaram em Santa Rita para fortalecer o atendimento na Atenção Básica. A chegada destes três médicos e de outros dois (que começaram a atuar a partir de setembro) marcou o retorno do programa ao município, que havia sido descredenciado pelo Ministério da Saúde em 2015 por não cumprir a contrapartida.

Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve em Miriri nesta segunda-feira (09) para recepcionar o novo médico que atenderá na comunidade. São 129 famílias cadastradas, compostas por moradores de uma extensa área territorial.

Rodolfo Leal conheceu as instalações da unidade onde passará a atuar e também foi apresentado à equipe com quem exercerá a atividade. “Quero servir aos usuários com qualidade, suprindo as necessidades da população local. Estou aqui para somar e trazer mais saúde e assistência”, afirmou o médico.

Segundo informação assegurada pelo Governo Federal, mais outros cinco médicos devem ser disponibilizados até dezembro, totalizando dez profissionais em atuação em Santa Rita através do programa.
As unidades beneficiadas esta semana são as de Forte Velho, a Vidal de Negreiros, localizada no Alto das Populares, e a de Miriri, na zona rural. Cicerolândia e Lerolândia foram as primeiras contempladas com a reimplantação do programa no início de setembro.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook