PBVest realiza aulão de revisão para o Enem nesta terça-feira no Espaço Cultural

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza, nesta terça-feira (31), um aulão de revisão do Pré-vestibular Social (PBVest) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O aulão começa às 13h30 e vai até 17h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Durante as quatro horas de aula, serão revisados os conteúdos de Linguagens/Redação, com os professores Ivo Filho, Erik, Vânia, Gilvamarque, Socorro Arruda e Johnny Formiga; de Humanas, com os professores Jefferson Pontes, Mayrinne Meira, Edson Rangel, Gilbert e Mário Romero; de Matemática, com os professores Ronaebson, Chico Ferreira, Assiclero, Helder; e Natureza, com os professores Evandro Gomes, Taveira, Sérgio Mala, Vinicius Lins, Américo Falcone, Paulo Henrique, Allan Giuseppe e Sandro Marques.

Os aulões do PBVest tiveram início no dia 23 de setembro nos 36 polos presenciais, beneficiando cerca de 8 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio e alunos egressos.

O PBVest - O Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba conta com oito mil vagas nos polos presencias em diversas cidades do estado, nos quais foi entregue material físico de acompanhamento das aulas. Das vagas, 5.328 foram destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e 2.672 vagas para os alunos egressos.

Os alunos inscritos no PBVest devem manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar sua inscrição no Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBvest e principalmente manter a disciplina durante as aulas nos polos presenciais. O aluno perderá o direito a participar do curso se for constatada a inobservância do que determina o edital ou por indisciplina em sala de aula do polo presencial.

Em 2017, o PBvest inovou com a utilização da plataforma virtual “Studos”, composto por questões de simulados que auxiliam os alunos na preparação para o Enem. Com a plataforma, o aluno resolve questões de simulados, intensificando o estudo na disciplina onde ele verificou que estava com dificuldades no aprendizado. Os alunos inscritos no PBVest recebem uma senha de acesso à plataforma virtual.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook