Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba realiza concerto em comemoração ao aniversário de Campina Grande

O Projeto OSPB nos Bairros, que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outros municípios, chega a Campina Grande nesta quarta-feira, 11 de outubro, dia de aniversário da cidade. A atração será a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, quevai apresentar concerto incluído na programação desenvolvida pelo Governo do Estado em comemoração aos 153 anos de Campina Grande.

O concerto começa às 17h30, no Parque Bodocongó, inaugurado em abril deste ano pelo Governo do Estado. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, os músicos da orquestra jovem paraibana vão executar “Três Peças Nordestinas”, de Clóvis Pereira, “Sinfonia dos Brinquedos”, de Joseph Haydn, “Tango”, de Isaac Albeniz, “Original Rags – Ragtime”, de Scott Joplin, “Jesus Alegria dos Homens”, de J. S. Bach e “Allelluia do Oratório O Messias”, de G. F. Haendel.

O projeto OSPB nos Bairros já levou a Orquestra Sinfônica da Paraíba a várias igrejas da Capital, sempre atraindo muitos moradores interessados em conferir o trabalho e o talento dos músicos paraibanos. O projeto esteve nas igrejas São Francisco de Assis, em Mangabeira; Nossa Senhora Aparecida e Santíssima Trindade, no Valentina Figueiredo; Paróquia São José, no José Américo; São Francisco de Assis, no Centro da Capital, e São José Operário, em Cruz das Armas. No próximo dia 19, será a vez da Basílica Nossa Senhora das Neves.

O maestro paraibano Luiz Carlos Durier é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 20 anos. Seu trabalho direcionado para jovens músicos em formação tem reconhecimento em todo o Brasil. Em setembro de 2013 foi nomeado diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook