Orquestra Gafieira Moderna promete sacudir o Centro Cultural Casa da Pólvora

Música de grandes compositores brasileiros com uma pegada dançante que deve sacudir o Centro Cultural Casa da Pólvora. É o que promete o cantor Paulo Brasil, que se apresenta com a Orquestra Gafieira Moderna, no Pólvora Cultural deste domingo (15). O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).O evento é gratuito.

Fundada em 2013 pelo maestro Rogério Borges, a Orquestra Gafieira Moderna desenvolve um trabalho de resgate do samba de gafieira, tradicional nos clubes do Rio de Janeiro. No repertório, sambas e choros de Ary Barroso, Nelson Cavaquinhos, Cartola, além de músicas de Djavan, Chico Buarquee outros compositores da música brasileira.

Atualmente, a Gafieira Moderna conta com nove componentes: o cantor Paulo Brasil e os músicos Fredson Luiz (saxofone e flauta), Cézar Naves (saxofone), Clailton França (trombone), Marcelo Souza (teclado), David Xavier (contrabaixo), JoeldsonRaulino (bateria), Rogério Borges e José Eudes (trompetes).

Em relação ao Pólvora  Cultural, Paulo Brasil afirmou que qualquer projeto que venha beneficiar a cultura é sempre bem vindo. “Essa iniciativa é importante para todos os artistas paraibanos. É importante para os músicos e para a cidade, porque está incentivando a ocupação do Centro Histórico”, destacou o cantor.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. No próximo domingo (22) será a vez do Quinteto Uirapuru.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Paulo Brasil e Orquestra Gafieira Moderna
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (15)
Hora: 16h
Entrada gratuita

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook