Motoristas evitam desvio de obra em viaduto e causam trânsito em Santa Rita, PB

Com as obras de revitalização do Viaduto de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, as ruas paralelas à BR-230 têm ficado congestionadas durante o dia. Isso porque, apesar de existir um desvio indicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), muitos motoristas têm preferido seguir em uma rota alternativa, que já apresentava um trânsito complicado.
Por causa das obras, o motorista que segue na BR-101 no sentido Natal - João Pessoa tem que pegar um desvio pela BR-230. O trecho foi todo sinalizado e até as placas fixas foram alteradas para o motorista não se confundir. O trajeto foi pensado para causar o mínimo de transtorno, mas, como o percurso é maior, muitos acabam fazendo o retorno em um trecho mais problemático, a exemplo dos acessos a Tibiri.
“Existem acessos anteriores que dão condição dele fazer o retorno por Santa Rita, mas torna muito mais dificultoso o trajeto dele. O ideal é que ele vá até o retorno situado no km 42 e volte para a BR-101 para seguir o seu trajeto”, explicou o engenheiro o DNIT, Rainer Rembrandt.
A obra de revitalização do Viaduto de Várzea Nova está na fase de rebaixamento da pista, para que a estrutura possa ganhar mais 60cm altura e ficar no padrão exigido, de 5,50m.

O reforço na estrutura, que ainda não começou, vai aumentar a capacidade de carga, permitindo que veículos de até 45t passem em cima do viaduto. A obra deve ficar pronta nos próximos oito meses e vai custar cerca de R$ 3 milhões.




G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook