Dia das Crianças é comemorado com brincadeiras atrações e sorteio de brindes no Parque da Lagoa

Ana Letícia de Souza, de 5 anos, mal pode conter a alegria quando soube que ganhou a primeira entre as 100 bicicletas sorteadas na tarde desta quinta-feira (12) durante o Dia de Brincar e Ser Feliz, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que reuniu milhares de crianças e adultos no Parque da Lagoa para festejar o Dia das Crianças. “Fiquei muito feliz, eu queria ganhar demais e foi o melhor presente que eu já ganhei”, comemorou a menina ao receber o brinquedo.

Mas mesmo quem não ganhou uma bicicleta não tinha do que reclamar. A dona de casa Luciane Furtado veio em caravana com mais 20 mães e suas crianças para aproveitar o dia no Parque da Lagoa e garante que todo mundo se divertiu. “Está tudo ótimo. As crianças não pararam de brincar um minuto. Participaram de brincadeiras, ganharam lanche, brindes, ano que vem eu venho de novo”, prometeu. Luciene conta que desde que a reforma do Parque foi concluída, mesmo fora de datas festivas, sempre que tem um dia de folga, traz os filhos para o local.

O prefeito Luciano Cartaxo fez questão de participar da festa. Ele caminhou pelo Parque e conversou com as pessoas no local. “O Dia de Brincar e ser Feliz já faz parte do calendário fixo de eventos de João Pessoa. Nossa gestão cuida das crianças o ano todo, com a construção e reforma de creches, na área de saúde, esporte, cultura e, também, lazer. Esse é um momento de confraternização da família de um modo geral e estou muito feliz com o resultado”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, que complementou “aprender com as crianças a simplicidade da vida é inspirador”, ressalta.

A coordenadora do projeto João Pessoa Artesã (JPA), e primeira dama do município, Maísa Cartaxo, também participou da tarde de diversão. “É uma gestão que cuida das famílias. Nosso zelo começa ainda na gestação, com o acompanhamento de profissionais especializados nos postos de saúde e no Instituto Cândida Vargas (ICV). Logo após, vem o investimento nas creches com berçários e nas escolas. Todo dia a gestão municipal busca dá cidadania às crianças, que elas são o nosso futuro”, disse Maísa.

Estrutura - Ao todo, 300 profissionais de todas as secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trabalharam para garantir a assistência dos serviços ofertados. “Foi uma força-tarefa de todas as secretarias mobilizadas para que o evento atendesse a expectativa dos pessoenses. Nossa recompensa é ver a satisfação nos olhos das crianças que aproveitaram as belezas e atrações do Parque”, frisou Pricila Camboim, da gestão e planejamento de eventos da PMJP.

O projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), numa ação conjunta entre todas as secretarias. O evento, gratuito para toda a população, aconteceu das 14h às 18h no Parque da Lagoa.

A criançada pode se divertir em 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças participaram de oficinas de desenho, maquiagem artística e receberam lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook