Crianças das creches municipais participam do projeto ‘A escola vai ao teatro’

Crianças dos Centros de Referência de Educação Infantil da Capital (Creis) tiveram uma manhã cultural nesta sexta-feira (27) no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. Elas assistiram ao espetáculo teatral ‘Cantos e Encantos – um passeio pelo folclore’, apresentado pela Companhia de Teatro Encenarte. A ação fez parte da culminância do projeto ‘A escola vai ao teatro’ promovido pela da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil.

As crianças também puderam se apresentar. Os alunos do Crei Rebeca Cristina apresentaram um musical cujo tema abordado foi sobre alimentação saudável. “As crianças tiveram uma experiência diferente. Puderam interagir com outras crianças. Quando elas estavam no palco eu percebi que outras crianças se identificaram porque essa é uma prática que nossos Creis vivenciam”, disse a diretora do Crei, Roselia Azevedo de Lima.

A peça ‘Cantos e Encantos’, que conta com texto e direção de Alberto Black, aborda o universo infantil no que diz respeito as brincadeiras da cultura popular como pião, marionete, boneca de pano, bola de gude, pipa, cantigas de outras, entre outras brincadeiras.

“Foi um mês de muita satisfação em poder ter levado muita alegria para essas crianças. Atendemos uma média de 4 mil alunos. O mais gratificante pra gente é saber que demos uma contribuição na formação desses pequenos. E só temos que agradecer todo o apoio dado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa”, falou com muita satisfação Alerto Black.

Sinopse - No enredo a peça conta a história do Bumba-meu-boi onde Mateus e Catirina, protagonistas do folguedo, divertem as crianças com suas peripécias atrapalhadas.

No final teve interação com brincadeiras de cantiga de rodas envolvendo todas as crianças.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook