4ª edição do Festival Desgustando o Brasil, em Campina Grande, está confirmado para 2018

A realização da 4ª edição do Festival Degustando o Brasil "Paraíba Joia Rara - sabores, ritmos e poesia” está confirmada para 2018. O anuncio foi feito pelo Cumpade João durante o encerramento da 3ª etapa do festival nesse sábado (7), na Fazenda Olho D’água, no distrito de Galante, em Campina Grande.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esteve na Casa de Cumpade e viu o Festival como um importante produto turístico que agrega a rica e diversificada gastronomia da Paraíba. “A variedade de sabores e o surgimento de novos chefs de cozinha aumenta ainda mais o apelo turístico do Destino Paraíba. Isso se apresenta como agente voltado para o lazer e negócio”, disse Ruth Avelino.

Durante as oficinas e seminários do evento, no Partage Shopping, em Campina Grande, a PBTur montou um estande e aproveitou para distribuir material institucional, não se limitando aos roteiros de Sol e Mar, mas oferecendo um amplo leque de visitas pelo interior da Paraíba, inclusive com destaque para os festejos juninos realizados em Campina Grande, evento que é reconhecido nacional e internacionalmente.

O Degustando o Brasil reuniu chefs de vários Estados e foi realizado em duas etapas: os “Seminários Gastronômicos” - oficinas preparadas especialmente pelos Chefs, realizado no Partage Shoping, em Campina Grande; e o “Degustando o Brasil” - um almoço temático, cujo cardápio foi assinado pelo Chef João Barreto e convidados, ocorrido na Casa de Cumpade (no Distrito de Galante).   “Reunimos chefs de vários estados como Renato Valadares, Onildo Rocha, Mário Portella, Paulo Machado, Felipe Caran, Kaly Maracaya, Adriana Cook, André Duarte, Beto Urtiga, Karla Cruz, Fabio Cunha, Timóteo Domingos e Dimitri Popesco. Isso dá uma amplitude, uma representatividade do nosso país”, enfatizou Cumpade João.

O Festival é uma realização da operadora de turismo Mais Brasil Turismo, Restaurante Rural Casa de Cumpade e Fundação Paulo Machado com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), entre outras instituições. Na avaliação dos organizadores, a terceira edição do evento foi um sucesso. “Superou as expectativas de participação de público e do número de chefs, que a cada edição vem crescendo”, disse Cumpade João.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook