Estação Cabo Branco oferece oficina lúdica de recreação e musicalidade neste domingo

Na manhã deste sábado (22), moradores da comunidade Porto do Capim receberam a Ação de Saúde e Cidadania que é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de oferecer benefícios nas áreas de Saúde, Assistência Social e estética.

Dando início as atividades foi oferecido um café da manhã para acolher a comunidade, tendo também o pula-pula e algodão doce para a brincadeira das crianças.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a aceitação da população nessas ações são muito boas já que a gestão vai até a comunidade proporcionar benefícios. “São mais de 15 comunidades beneficiadas com esta ação, onde são atendidas em média 500 pessoas com um trabalho de orientação que se torna amplo e prazeroso. A valorização do cidadão é o nosso maior objetivo”, ressaltou.

Nas tendas foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, odontologia, acupuntura, atualização do cartão de vacinação, orientações nutricionais, serviços estéticos como corte de cabelo e  manicure, atividades físicas e a prevenção do controle dos caracóis africanos, leptospirose e contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zica vírus e chikungunya.

A moradora Verônica Lima Carvalho, 47anos, falou que é a primeira vez que participa da ação e que usou os serviços de manicure para ficar com as unhas bonitas e bem feitas no fim de semana. “Eu e meu esposo gostamos muito do evento e melhor ainda que é aqui no bairro”, declarou a auxiliar de saúde bucal.

Já a dona de casa Maria Aparecida de Franca, 44 anos, verificou a pressão e a glicemia para saber se estava tudo bem com a saúde. “Graças a Deus deu tudo normal e espero que esses eventos venham mais vezes para a nossa comunidade que ao mesmo tempo que cuidamos da nossa saúde e também cuidamos da nossa aparência”, declarou.

As atividades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem a parceria da Secretaria de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria das Mulheres, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Defesa Civil, Centro de Vigilância Ambiental e Zoonozes, Orçamento Participativo (OP), além do serviço de Atendimento Odontológico do Brasil Sorridente Móvel.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook