Chef JPB ensina a preparar empada de queijo do reino e caldinho de peixe

Chef JPB ensina receita de caldinho de peixe e empada de queijo do reino (Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco)O Chef JPB continua na temporada "Comidas de Boteco".Neste sábado (19), o repórter Hildebrando Neto provou duas delícias que fazem sucesso no Real Botequim, a empadinha de queijo do reino e o caldinho de peixe. Quem preparou foi o chef de cozinha do boteco, Wellton Bezerra da Silva. Veja os detalhes da receita.
Caldo de Peixe
Ingredientes:
1 litro de água
300g de tilápia cortada em cubos
1 molho de coentro
3 tomates
3 cebolas pequenas
sal e pimenta do reino a gosto
200 ml leite de coco
3 batatas
cebolinha

Modo de preparar:
Deixe a água ferver e acrescente metade do peixe, dos tomates e da cebolas (tudo bem picadinho), sal e pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Depois bata no liquidificador com as batatas já cozidas e leve ao fogo novamente. Deixe cozinhar mais um pouco e acrescente o restante do peixe, tomate, cebolas. Acrescente também o leite de coco e a a cebolinha a gosto. Cozinhe mais um pouco e sirva quente, com um ovo de codorna.
Empada de queijo do reino
Ingredientes:
Massa
200g de margarina com sal
300g de farinha de trigo
Recheio:
350g de cream cheese
250g queijo do reino
175g de parmesão ralado
Modo de preparar:
Misture a farinha e a margarina até deixar uma massa bem unida que solte das mãos. Agora prepare o recheio. Junte os três queijos e mexa bem, com as mãos mesmo. Depois é só montar a empada. Forre uma forminha pequena com a massa e coloque o recheio. Não precisa fechar a empada. Forre com um papel alumínio uma forma. Coloque as empadas e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 12 minutos. A dica do chef é retirar as empadas do forno e coloque água gelada na forma para dar um choque térmico na empada e assim, desinformar melhor. Sirva quente.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook