Pelo Twitter, Ricardo Coutinho anuncia nomeação do novo conselheiro do TCE-PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na manhã desta sexta-feira (16) o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e da procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCE. A divulgação foi feita por ele através de sua conta no Twitter. 

Da lista tríplice enviada pelo TCE, o governador nomeou o auditor Marcos Antônio da Costa como novo conselheiro, na vaga aberta com a aposentadoria do então conselheiro Umberto Porto. Para a procuradoria-geral foi escolhida a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

A nomeação do novo conselheiro foi divulga apenas seis meses após a lista tríplice ter sido encaminhada pelo TCE ao governador. Com seis indicações, após votação secreta realizada em abril deste ano, o conselheiro substituto Marcos Antonio da Costa encabeçou a lista, que também trouxe os nomes de Antônio Gomes Vieira Filho e Antônio Cláudio Silva Santos.

A lista tríplice passou por judicialização. Um mandato de segurança, em ação impetrada pelo conselheiro substituto Oscar Mamede do TCE, tentou suspender a lista, mas o Tribunal de Justiça da Paraíba negou o pedido, em decisão monocrática da desembargadora Maria das Neves do Egito.

Antes do anúncio nas redes sociais, o governador ligou para o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima, a quem antecipou sua decisão. 

O ato deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado. Após a publicação, cabe aos dois nomeados, em consenso com o presidente do TCE-PB, definir a data da solenidade oficial de posse nos respectivos cargos. 


O conselheiro Arthur Cunha Lima entregou, na manhã do dia 22 de maio último, ao governador Ricardo Coutinho, a lista tríplice contendo os nomes para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Umberto Silveira Porto. Concorreram à vaga quatro conselheiros substitutos e, após as votações, foram escolhidos os três mais votados na sessão extraordinária ocorrida no dia 16 de maio: Marcos Antonio da Costa (encabeçou a lista), Antonio Gomes Vieira Filho e Antonio Cláudio Silva Santos.


Foto: Anúncio de Ricardo no Twitter
Créditos: Reprodução/Twitter
Com Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook