Romero responde a manifestantes da Saúde e comprova avanços da categoria‏

Quem foi prestigiar, na manhã desta quinta-feira, 2, a solenidade de entrega de portarias aos novos servidores da Educação, foi surpreendido com um protesto de servidores da saúde, que pleiteiam o chamado Plano de Cargos e Carreira (PCCR). 

Em resposta ao protesto, visto pelos presentes como sendo realizado em momento e local inconvenientes, o prefeito Romero Rodrigues fez um discurso em que destacou os muitos avanços do seu governo não apenas em favor do pessoal da Saúde, mas em prol de todos os servidores da PMCG. 

Ele lembrou, inicialmente, que logo no começo do seu governo, em 2013, estes mesmos manifestantes o procuraram desesperados por conta da inclusão dos seus nomes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, além do fato da gestão anterior ter deixado um saldo nefasto de três meses de salários atrasados. 

“De fato, no início de 2013, as faixas eram bem diferentes, isto por conta do escândalo do não pagamento de empréstimos consignados por parte da PMCG, levando estes servidores a terem seus nomes negativados nos serviços de crédito. Devo rememorar, ainda, com tristeza, que o nosso antecessor deixou débito de R$ 85 milhões no campo da saúde, levando o setor a enfrentar um momento de profunda crise. Agora, quando todos esses problemas foram superados, surgem estes protestos sem qualquer fundamento”, pontuou. 

Romero Rodrigues destacou, ainda, o seu esforço em atender às reivindicações da categoria, a qual, mesmo em greve, não está sendo alvo de perseguições, pois os salários dos profissionais de Campina Grande estão em dia e sem depender o repasse dos recursos federais, que apenas são liberados a partir do dia 10 de cada mês. 

O prefeito, em tom de quase desafio, lembrou ao que protestam contra o seu governo, que deveriam se levantar contra a política discriminatória e de perseguição empreendida pelo governo estadual contra Campina Grande.
“Deveriam, isto sim, sobretudo algumas lideranças sindicais, cobrar uma postura melhor do governo do Estado, que corta recursos e investimentos destinados à saúde local”, declarou. 

Por fim, entre as inúmeras ações administrativas no setor da saúde, Romero Rodrigues citou a municipalização de hospitais como Dr. Edgley e Pedro I, além de reforma e ampliação de novas unidades de saúde. O pronunciamento do prefeito recebeu a solidariedade de quem prestigiou a solenidade no Teatro Municipal, silenciando os articuladores do protesto, os quais saíram do local do evento.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook