Reunião discute reforço da segurança na Zona Rural da cidade de Pombal

O reforço da segurança nas 83 comunidades rurais que integram o município de Pombal, localizado no Sertão do Estado, foi tema de uma reunião realizada nesta quarta-feira (6), na cidade. 

O encontro, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, foi encabeçado pelo comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão - responsável pelo policiamento da cidade – e reuniu 53 líderes de associações comunitárias rurais, o articulador regional do Orçamento Democrático Estadual, representantes da Prefeitura local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB).

O comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, capitão Davi Batista, disse que o objetivo é conhecer os principais anseios da população da Zona Rural para que possam ser traçadas estratégias que possibilitem uma implementação mais efetiva do policiamento.

“É de fundamental importância esse debate de segurança pública, planejado junto com a população, para oferecermos um serviço melhor e aproximar mais a polícia militar dos moradores das comunidades”, disse, ao destacar que o município é o segundo maior do Estado em extensão rural, com quase 900 quilômetros quadrados.

O resultado das discussões já começou a subsidiar o planejamento operacional da companhia, com o foco de reforçar a cobertura de toda área rural do município.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook