Polícia apreende 57 armas de fogo no Litoral Sul da Paraíba este ano

Policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsáveis pela segurança no Litoral Sul e na cidade de Pedras de Fogo, já apreenderam 57 armas de fogo nos municípios da região que compõem a 6ª Área Integrada de Segurança Pública: Alhandra, Conde, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo.

Os dados são da seção de planejamento da Companhia e mostram que, em pouco mais de quatro meses deste ano, as apreensões de armas já superaram as registradas nos 12 meses de 2014, quando foram retiradas 52 armas de circulação.

Na tarde desta quarta-feira (6), mais uma arma foi apreendida na região, a quinta das últimas 36 horas. Policiais da Força Tática realizavam rondas nas proximidades do Rio Andreza, entre Conde e Alhandra, quando um homem abandonou uma espingarda e fugiu por uma área de mata. O local é bastante frequentado nos dias de semana por banhistas e tem recebido reforço policial constantemente.

O comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Kelton Pontes, atribui o crescimento do número de apreensões às criações da Força Tática e do Núcleo de Inteligência da unidade. “A Força Tática realizando apreensões rotineiramente e a inteligência indicando nas operações os locais onde existem suspeitos com armas”, disse.

Capitão Kelton revelou ainda que mais de 15 operações já foram realizadas este ano nos cinco municípios. “Inclusive já dobramos, nos primeiros quatro meses deste ano, a quantidade de drogas que foi apreendida durante todo ano de 2014 na região”, destacou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook