Lei que cria o Dia Municipal do Agente de Trânsito entra em vigor

Já está em vigor na capital paraibana, a nova Lei Ordinária de Nº 12.991/2015, de autoria do vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT), que institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito, no âmbito da cidade de João Pessoa. A nova legislação, que inclui no calendário oficial da cidade e que terá como data anual o dia 26 de Novembro, foi sancionada no último dia 15 de janeiro, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), e publicada no Semanário Oficial do Município, que corresponde aos últimos dias 08 e 14.

“Nada mais justo que fixarmos um marco comemorativo para esta categoria de profissionais, de grande responsabilidade pelo desenvolvimento na mobilidade pública e que exercem diariamente funções de fiscalizar, regulamentar, aplicar multas, orientar os cidadãos, tudo em prol de um pacifismo nas ruas e avenidas de nossa cidade”, enfatizou o vereador.

“Ela partiu justamente da data em que foi criado o Plano de Cargo e Carreiras dos servidores da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), que foi aprovado pela Câmara de João Pessoa e sancionado pelo Poder Executivo Municipal”, afirmou Bira.

“Foi uma vitória e ao mesmo tempo uma motivação para nós agentes, ter uma data que nos identifique e que valorize o nosso trabalho. E isso foi possível graças à sensibilidade e o compromisso do vereador Bira, que sempre esteve aberto para debater e abraçar os nossos, assim como foi na luta por nossa melhoria salarial”, destacou o presidente da Associação dos Servidores da Semob, Ricardo Novaes.

MaisPB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook