Evento de hip hop promete movimentar João Pessoa neste final de semana‏

Esporte, cultura e lazer. Assim será a I Semana Municipal do Hip Hop, realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa. O evento acontece de sexta-feira (12) até domingo (14) na Skate Plaza, no bairro de Manaíra. A iniciativa foi proveniente da Lei Ordinária 12.582/2009.

O secretário da Sejer, Edmilson Ferreira, ressaltou a importância do evento para promoção do esporte e cultura na Capital. “Essa é uma lei recente que visa o incentivo às políticas públicas de juventude. Então, essa iniciativa foi para atender a própria demanda da comunidade e dos jovens que cobram políticas sociais e comunitárias, incentivando a dança, a arte, a cultura e o esporte. Assim, a Prefeitura mostra o quanto é plural e investe nas diversidades esportivas para melhor servir”, declarou.

No local do evento acontecerá disputa de dança com os BBoys, rima com os MCs, Djs e artistas de grafite, além de apresentação de dança com grupos locais, roda de diálogo e um mutirão de grafite. O evento contou com o apoio dos representantes do movimento de hip hop, através do seu Fórum Paraibano.

De acordo com Jairo Pessoa, diretor de eventos da Sejer, a I Semana Municipal do Hip Hop fará parte do calendário oficial de evento da cidade. “Essa lei começou a vigorar em 1º de agosto de 2013, depois que o prefeito Luciano Cartaxo a instituiu. Portanto, o principal objetivo dessa ação é fortalecer a cultura de hip hop, enquanto ferramenta de intervenção social. Assim, daremos ênfase às práticas sociais, promovendo a cultura”, disse.

Com SecomPB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook