Vereador adere à campanha do ‘Maio Amarelo’ e cobra ações permanentes de educação no trânsito‏

A violência no trânsito é a principal causa de morte da população entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao fazer esse alerta na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7), o vereador Raoni Mendes aderiu à campanha do Maio Amarelo que pede paz no trânsito e aproveitou para cobrar campanhas permanentes para motoristas e pedestres feitas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Joao Pessoa o ano inteiro e não apenas pontual.

Raoni destacou que o Maio Amarelo é uma ação a exemplo do Outubro Rosa, realizado por entidades com destaque para o Rotary Club João Pessoa-Bancários com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a gentileza no trânsito seja como condutor de veículo ou pedestre.

“De acordo com a Organização Municipal de Saúde a falta de planejamento e segurança das vias e o aumento desenfreado da frota são alguns dos aspectos que podemos agravar os números que beiram os de uma guerra civil”, disse.

Para Raoni Mendes é preciso investir na educação permanente tanto utilizando a mídia convencional, as redes sociais mas também ampliar o diálogo com criatividade e linguagem acessível para todos os níveis sociais para que a paz no trânsito seja uma permanente construção das pessoas. “Nem todo pedestre é condutor mas todo condutor é indubitalvemente um pedestre que utiliza os espaços da cidade, por isso, precisamos nos indignar com cada acidente e morte que é registrada para não banalizarmos a violência a ponto de nos acostumarmos com um trânsito de fato violento”, frisou.

COM ASCOM-RAONI MENDES.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook