Residência inclusiva de Santa Rita recebe visita do secretário nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

Na tarde dessa quarta feira (7), a Residência Inclusiva da cidade de Santa Rita, localizada na Rua Nova Floresta em Tibiri II, recebeu a visita do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José, que veio conhecer como estão sendo realizados os serviços de atendimento a deficientes físicos, auditivos e visuais. O secretário que estava acompanhado da presidente da fundação de apoio a deficiente (FUNAD) do estado da Paraíba, Simone Jordão, foi recebido pelo Prefeito Netinho e por parte dos vereadores do Município.

A prefeitura está pactuando com o Ministério da Saúde para ter um Centro Especializado de referência em reabilitação na cidade de Santa Rita e o secretário parabenizou o prefeito pela ação. Ele ainda ofereceu apoio às parcerias do Governo Federal com o Município, frisando que irá disponibilizar os recursos necessários para auxiliar os serviços. “Eu parabenizo Santa Rita por ter acolhido essa política, por ter implantado a Residência e por colaborar por um país com menos desigualdade”, disse o secretário.

O prefeito falou da satisfação de receber o secretário, e reafirma o compromisso de melhor atender os deficientes, visando sua inclusão social por meio da acessibilidade e Casas de Apoio, a exemplo da Residência Inclusiva. “Os passos estão sendo dados com muito esforço e dedicação, e recebendo o apoio do Governo Federal e dos vereadores, alcançaremos êxito”, destacou o Prefeito.

Ainda estavam presentes nesse evento os vereadores João Júnior, Missinho do Bode, Finha, Ivonete, Cibelly, Célio Rufino, Padi Leomar, Wanda, a secretária de Bem- Estar Social de Santa Rita, Cícera Nóbrega, e a coordenadora dos Programas Federais de Santa Rita, Virginia Holanda.

A residência inclusiva é uma Instituição realizada pela parceria do governo federal e prefeitura municipal de Santa Rita, e atende deficientes físicos, visuais e auditivos, do sexo masculino, acima de 17 anos, que foram abandonados ou não tinham tratamento adequado em seus lares, fazendo um serviço de acompanhamento e ressocialização deles, para inclusão social.A Conselheira Municipal de Assistência Social, Ângela Santana, revela que o serviço oferecido pela Residência foi aprimorado a cerca de 30 dias, e tem como prioridade tornar a permanência dos pacientes no local, provisória, com o trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares e inserção deles nas oficinas e demais serviços que o município oferece.

COM AGÊNCIA DE SANTA RITA.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook