Duas crianças morrem em desabamento de prédio em Aquiraz

Piso cedeu e derrubou demais andares (Foto: Felipe Studart/Arquivo Pessoal)Duas crianças morreram após o desabamento do piso do quarto andar de um prédio na Prainha, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (21), de acordo com o capitão do Humberto Carvalho, do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, os pais das vítimas conseguiram retirar uma das crianças da casa, que não sofreu ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, no bloco D em um condomínio na Rua Alto da Prainha, em Aquiraz, cidade turística do litoral leste do Ceará. O prédio era invadido. "As lajes vieram descendo dos prédios de cima, desabando um após o outro, e caíram em cima deles. Não houve tempo para as crianças saírem", diz o coronel do Corpo de Bombeiros.

As crianças tinham 5 e 10 anos e jogavam videogame no primeiro andar, de acordo com a Polícia Civil. O piso do quarto andar caiu e acabou derrubando a estrutura interna dos demais andares. O vigilante José Eduardo, que mora logo abaixo do apartamento das vítimas, conta que tomou um susto no momento do desabamento. "Eu ouvi um barulho grande. Achei que logo que fosse um terremoto, consegui correr e tirei minha criança da casa. Nasci de novo", relata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo das crianças deve ser retirado dos escombros ainda nesta sexta-feira. Segundo os Bombeiros, o prédio invadido está integralmente comprometido, e o piso que desabou e matou as crianças apresentava infiltrações. O órgão recomenda que as pessoas deixem o local, pois há risco de novos desabamentos.

Segundo a funcionária de um hotel nas imediações, Erivanda Holanda, havia muitas pessoas no prédio, mais crianças, inclusive. O prédio tem vários blocos e era abandonado pelo proprietário, mas foi invadido e ocupado.

A Prefeitura de Aquiraz afirmou que vai remover as famílias que moram no prédio que corre risco de desabar, mas ainda não informou para onde vai levar os moradores.

COM G1.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook