Mais de 13 mil pessoas já se inscreveram no programa para carteira de motorista gratuita

cnhA segunda edição do Programa Habilitação Social, lançada pelo governador Ricardo Coutinho no início desta semana, segue com as inscrições até seis de fevereiro. Na manhã desta quinta-feira (9), o Programa registrou 13,5 mil inscritos, desde segunda-feira (6). Na versão 2014, mais de 3 mil paraibanos com baixa renda terão acesso à Carteira Nacional de Habilitação, que custaria aproximadamente R$ 1.000 a cada motorista. Os interessados devem realizar a inscrição através do endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

De acordo com o presidente da Companhia de Processamento de Dados (Codata), Krol Jânio, a empresa foi a responsável pelo desenvolvimento do programa que tem atendido à demanda dos interessados 24 horas por dia. “O sistema está em pleno funcionamento, as pessoas têm conseguido realizar suas inscrições com agilidade e sem qualquer contratempo”, frisou.

Para o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, o Habilitação Social é um programa de inclusão social de grande importância para paraibanos de baixa renda. “O programa dá acesso à carteira nacional de habilitação, o que também facilita oportunidades de empregos no mercado de trabalho. Estes atributos fazem o Programa de Habilitação Social ser considerado um dos maiores programas de inclusão social já lançados pelo Governo da Paraíba”, destacou o gestor.

De acordo com o regulamento do regulamento Programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motocicletas) e 30% para a categoria B (carros). O projeto tem recebido atenção de Detrans do país, que enviaram representantes à Paraíba para conhecer o projeto e os critérios de distribuição das vagas, sempre atrelados ao lado social dos candidatos.

Como se inscrever - A seleção dos beneficiários do Programa é feita através do site www.habilitacaosocial.pb.gov.br, onde está disponível também o edital com as informações completas sobre a seleção. Nesse mesmo endereço, os interessados deverão realizar suas inscrições até os próximos 30 dias, preenchendo as informações necessárias para cada tipo de benefício. E a divulgação dos resultados será publicada no Diário Oficial do Estado e na página oficial do Programa, sendo divididos por região geoadminsitrativa, de modo que o programa contemple candidatos em todos os municípios paraibanos.

Por meio do programa, o candidato é dispensado do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas na adição de categoria; das taxas na mudança de categoria; do pagamento da Licença para Aprendizado de Direção Veicular (LADV); das taxas no pagamento para Permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.

COM PORTAL CORREIO.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook