Consórcio de Saúde do Cariri amplia convênio para construção de cisternas na região

Técnicos do Programa Cisternas, que está sendo executado pelo Consórcio Intermunicipal de saúde do Cariri Ocidental (Cisco), participaram de reunião com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Sumé para tratar sobre a ampliação do programa cisternas e o aumento no número de beneficiários.

O Cisco, que tem como presidente o prefeito de Sumé, doutor Neto, irá receber R$ 5 milhões para a construção de mais cisternas na região do Cariri. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já publicou edital de justificativa para a ampliação do convênio na vigência e na meta a ser alcançada.

O Consórcio construiu 646 cisternas, numa meta de 800. Em Sumé, de 135 cisternas, até o momento foram construídas 62. O Cisco foi um dos cinco consórcios do país a ser contemplado com o Programa Cisternas do MDS.

Durante a reunião foi solicitado aos presidentes das associações que façam o levantamento da necessidade de cisternas em cada área que representam, levando em conta os critérios exigidos no convênio para a contemplação: residir na zona rural, ser de baixa renda, preferencialmente famílias lideradas por mulheres, idosos, portadores de necessidades especiais e famílias com maior número de crianças de zero a seis anos.

Durante esse mês de dezembro o Cisco estará realizando reunião nos municípios de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Prata e São José dos Cordeiros para fazer avaliação sobre a primeira etapa do programa.




COM DE OLHO NO CARIRI.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook