Prefeitura de Prata promove curso de capacitação para motorista do transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Prata (PB), através da Secretaria da Educação, promoveu de 25 a 29 de março, o curso de capacitação de motoristas de ônibus do transporte escolar. O curso, exigido pela Legislação Nacional de Trânsito, contou com a parceria do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional do Aprendizado do Transporte (SENAT), com o objetivo principal de melhorar a qualidade do transporte escolar.

O curso foi ministrado pelo instrutor, Stênio, do SEST/SENAT de Campina Grande. Ele explica como foram desenvolvidas as aulas. “O curso abordou a Legislação de Trânsito e Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, dando ênfase à relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola”, finalizou Stênio.

O curso foi realizado na escola Maria de Lourdes e participaram cerca de 21 motoristas do município de Prata, Ouro Velho e Amparo sendo distribuídos como 9 do município de Prata, 06 de Ouro Velho e 06 de Amparo que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação de cada município respectivamente, no transporte de alunos da zona rural e zona urbana.

 O chefe do executivo de Prata, Junior Nóbrega, fez uma avaliação positiva do curso. “Os motoristas da educação do município de Prata, já são bem preparados, e agora com esse curso, melhorarão, ainda mais, seus conhecimentos dentro do que é exigido pela Legislação de Trânsito, bem como, no convívio com os nossos alunos”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Janiete Nunes, o motorista de ônibus escolar, “assim como todos os demais que lidam com nossos alunos, também é educador”.


POR CLAUDETE LEITÃO
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook