Segurança e MPF se reúnem para intensificar sistema de controle de munições

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Vitor Donato, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (13), com o procurador da República na Paraíba, Antonio Edílio Magalhães Teixeira, para traçar estratégias de fortalecimento do sistema de controle e rastreamento de munições adquiridas pelos órgãos de segurança da Paraíba. O objetivo é aperfeiçoar os sistemas já existentes, a fim de tornar viável a identificação mais precisa das munições. Também participaram da reunião o secretario executivo da Administração Penitenciaria, João Paulo Barros, o gerente executivo de armas e munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, oficiais da Policia Militar, corpo de bombeiros e gestores da Sesds.



De acordo com o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, o encontro atendeu a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF) diante da necessidade de conhecer o formato de controle das munições que estão sob a responsabilidade das Polícias Militar, Civil e Corpo Bombeiros no estado. "Algumas mudanças estão sendo propostas para aumentar o controle desse material e, até o final do semestre, vamos adaptar o nosso sistema já existente para ampliar ainda mais o monitoramento", comentou Lamark Vitor Donato.    



"O controle e a rastreabilidade de munições é algo fundamental para qualquer política de segurança pública. Nós temos um quadro atualmente em que já há algum controle, mas que necessita ser aperfeiçoado. O primeiro passo para esse processo ocorreu no ano passado quando foi estabelecido para as indústrias o limite de munições por lote, não podendo ultrapassar a quantidade de 10 mil munições. Dessa forma, viabiliza-se a identificação da munição a partir da marcação existente no cartucho, onde cada tipo de munição tem uma marcação específica", concluiu o procurador da República na Paraíba, Antonio Edílio Magalhães Teixeira.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook