Projeto Beija-Flor do Hospital Geral de Mamanguape beneficia mais de 130 famílias

O projeto de humanização ‘Beija-Flor’, desenvolvido pelo Hospital Geral de Mamanguape, completa este mês dois anos de atividade. A iniciativa consiste na arrecadação de doação de roupas, enxovais de bebê, alimentos e produtos de higiene pessoal com a finalidade de serem doados aos pacientes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A distribuição dos utensílios é feita por meio do Serviço Social da unidade de saúde, após análise e entrevista do perfil do assistido. O Projeto faz parte da política de humanização desenvolvida na unidade hospitalar e já beneficiou mais de 130 famílias da região do Vale do Mamanguape.



De acordo com o diretor do complexo hospitalar, Reginaldo Lota, conhecer o perfil da população assistida é fundamental para a prestação de um serviço com excelência. “Diante dos muitos relatos que nossa equipe assistencial testemunhou, com relação à situação de vida de alguns de nossos pacientes, foi que surgiu a ideia da ação. Os nossos colaboradores se mobilizaram com o intuito de promover um conforto maior e mais humanizado no atendimento de saúde, afinal de contas, temos que olhar os nossos assistidos como um todo”, afirmou.



Aline de Oliveira, 26 anos, moradora de Rio Tinto, foi uma das beneficiadas do projeto. Emocionada, ela recebeu a equipe do HGM em sua residência. Na ocasião, a dona de casa foi presenteada com um enxoval para sua caçula, Maria Clara, quarta filha nascida na maternidade do HGM. “Fui muito bem atendida no hospital e, agora, fiquei mais feliz ainda, pois as pessoas que me ajudaram lá na maternidade me visitaram e trouxeram presentes para minha menina. Não esperava, mas estou emocionada, pois não tinha ainda nada para ela. Só tenho a agradecer” declarou.



Segundo a supervisora assistencial da unidade e idealizadora do projeto, Amanda Priscilla, as ações se tornam recompensadoras por si mesmas. “Realizar a entrega das doações através do projeto Beija-Flor nos proporciona, de maneira empática, uma aproximação com os nossos usuários. Nossa recompensa é ver a alegria e sentir o abraço destes cheios de gratidão”, concluiu.



Perfil - O Hospital Geral de Mamanguape, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba em 2 de julho de 2014, conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Quase 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook