CONDE: Profissionais da Educação participam de formação do Programa Educar Pra Valer

Os Gestores, Supervisores, Técnicos e Professores e Professoras da Rede Municipal de ensino de Conde, estão participando de uma nova formação voltada o programa Educar Pra Valer. O programa tem como objetivo, o fortalecimento da qualidade de ensino oferecida aos alunos e alunas do município. A capacitação iniciou na terça-feira (12) e encerra nesta quarta-feira (13), na sede da Missão Resgate, no Loteamento Nossa Senhora das Neves.

A Secretária de Educação, Aparecida Uchôa destaca os pontos positivos que o programa trouxe para os estudantes de Conde. “Estamos elevando a qualidade do ensino em Conde. Já temos muitas mudanças positivas, como o aumento de alunos leitores no município, antes eram 5% e hoje temos mais de 20%. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, por isso a importância de momentos de formação como este, onde são adquiridos novos conhecimentos e avaliadas as ações que vem sendo desenvolvidas em sala de aula”, disse a secretária.

A Prefeita Márcia Lucena que esteve presente na formação, destacou que o “programa Educar Pra Valer está trazendo ótimos resultados. O Conde é pioneiro no estado na implantação desta metodologia que vem despertando o interesse de outros municípios. Com resultados tão bons, só temos que parabenizar os profissionais da educação, pelo seu empenho e dedicação, sempre em busca de oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos e alunas”, ressaltou.

O Programa Educar Pra Valer tem como objetivo, realizar junto ao município, a cooperação técnica, para estabelecer e fortalecer as boas práticas de gestão educacional e pedagógica, garantindo o ingresso, a frequência regular e a permanência das crianças na escola, trabalhando diariamente para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

O programa da Associação Bem Comum conta com o apoio da Fundação Lemann. A Fundação Lemann no ensino público do país, é referência devido aos resultados positivos da metodologia empregada que inclui diagnósticos precisos do desempenho, orientação técnica e avaliação do processo educacional para consolidar o aprendizado da alfabetização até os 7 anos de idade, eliminar o abandono escolar, elevar o percentual de alunos no nível adequado de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com o parâmetro da Prova Brasil e superação das metas do IDEB previstas pelo Ministério da Educação.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook