Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 581 atendimentos, uma média de três pacientes a cada 10 minutos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 44 procedimentos de alta e média complexidades. 

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (15) até as primeiras horas desta segunda- feira (18).

Acidentes envolvendo quedas (110) e motos (78) lideraram respectivamente as entradas, na unidade de saúde. Outros casos de destaque na emergência foram: corpo estranho (54), Acidente Vascular Cerebral (32), trauma (24), acidente de automóvel (11), queimadura (10), atropelamento (10), agressão física (nove), arma de fogo (sete) e acidente de bicicleta (cinco).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook