Ricardo participa da formatura de novos aspirantes a oficial e destaca programa Paraíba Unida pela Paz

O governador Ricardo Coutinho prestigiou a formatura dos 38 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, na tarde desta quinta-feira (6), no Centro de Educação da PM, em João Pessoa, quando destacou os resultados da política pública implantada na Paraíba, por meio do programa Paraíba Unida pela Paz.

“Estamos chegando ao feito de sermos o único estado do Brasil a reduzir, por sete anos consecutivos, os indicadores de crimes contra a vida. Isso é fruto do trabalho das nossas forças de segurança, dos investimentos para que os policiais e bombeiros possam atuar e, evidentemente, de uma política de segurança pública baseada em metas e resultados. Um dos grandes méritos do nosso governo foi ter tratado a segurança com profissionalismo e com respeito, sem qualquer interferência. A caminhada foi longa, com política pública correta, investimentos e sempre buscando medidas para estimular a termos resultados cada vez melhores”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, falou da importância da chegada dos novos aspirantes para reforçar o trabalho de segurança pública. “Eles chegam nas unidades de forma marcante, vibrando e com novas técnicas e tecnologias, trazendo valores e simbologias que engrandecem a instituição. A formatura de mais uma turma representa continuidade e avanço, pois são mais de 300 aspirantes formados nos últimos oito anos. O governador Ricardo Coutinho garantiu essa continuidade para manter o reconhecimento do curso e reforçar as ações com a chegada de novos aspirantes nas unidades”, disse.

Os novos aspirantes receberam simbolicamente do governador as insígnias e espada que marcam a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de 3 anos, com mais de 100 disciplinas para integrantes das duas corporações. Ainda na solenidade, o governador Ricardo Coutinho homenageou mais de 100 policiais militares com láureas e medalhas, como forma de reconhecimento e agradecimento pela atuação ao longo dos últimos oito anos. 

Formação - Os aspirantes foram formados no Centro de Educação da Polícia Militar, local onde funciona as academias das duas instituições. A preparação incluiu estágios em batalhões e também aulas práticas em outros locais do Estado. Eles são preparados para planejar e executar ações de comando nas unidades e subunidades, gerenciamento de recursos humanos e logísticos.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook