Governo entrega Casa da Economia Solidária na cidade de Soledade

Mais um espaço para que trabalhadores da agricultura familiar possam comercializar produtos diretamente aos consumidores foi entregue na última sexta-feira, (14), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), na cidade de Soledade.

Na ocasião, além da solenidade de entrega do novo espaço, foi realizada mais uma Feira da Economia Solidária e lançamento do Catálogo dos Empreendimentos 2018. A Casa abrigará, além da Bodega Agroecológica, - local para comercialização de diversos artigos produzidos por agricultores e artesãos da região - o escritório do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

A secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado (Sesaes), Roseana Meira, destacou “a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, que tem apoiado a luta dos trabalhadores da agricultura familiar em todo Estado, cuidando do agricultor. Porque só cuidamos daquilo que valorizamos, damos importância, e sabemos da importância destes trabalhadores, que nos oferecem sua produção sem agrotóxicos. Isso é saúde, qualidade de vida”.

Roseana agradeceu aos parceiros, além dos empreendedores, à Prefeitura e aos que fazem o Procase. “Hoje é um dia histórico, poder estar em Soledade, no Mês da Economia Solidária, fazendo a entrega de mais um espaço destinado à venda de produtos da agricultura família”, finalizou.

Feira Regional da Economia Solidária - Como parte da programação alusiva ao Mês da Economia Solidária, neste fim de semana, no pátio da PBTur, foi realizada a Feira Regional da Economia Solidária e ação de cidadania por meio do Programa Cidadão, com emissão de Carteira de Trabalho, CPF, RG. Além de ações preventivas de saúde, por meio de vacinas: hepatite B, antitetânica e gripe.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook