Unidades do Corpo de Bombeiros em Patos comemoram aniversário com solenidade militar

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4º BBM/CBMPB), sediado em Patos, celebra 27 anos de serviços prestados à população da região. Para marcar a data, será realizada uma solenidade militar, às 10h desta quinta-feira (8), na sede da unidade, na rua Francisco Marcelino de Morais, no bairro Novo Horizonte. Na ocasião, também será comemorado o aniversário do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (3º CRBM), que gere administrativamente o 4º BBM e mais cinco unidades da região.



Como parte da solenidade festiva, 53 bombeiros, entre praças e oficiais, serão agraciados com medalhas ou láureas que reconhecem o bom desempenho dos militares. Atualmente, o 4º BBM é comandado pelo tenente-coronel Saulo Alves Laurentino e possui um efetivo de 60 bombeiros, atuando em 22 municípios do Sertão do Estado.



São eles: Patos, Areia Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Matureia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinhares,  São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.



Conforme o tenente coronel Saulo, a unidade tem 12 viaturas, distribuídas em todas as modalidades de atendimento da corporação: pré-hospitalar, combate a incêndio e busca e salvamento (aquático, terrestre e em altura). Além das atividades operacionais, a unidade também desenvolve projetos sociais como o ‘Bombeiro na Escola’, que promove aulas nas escolas públicas e privadas com foco na prevenção contra acidentes domésticos, incêndios e noções de primeiros socorros.



A comunidade atendida pela unidade ainda conta com o projeto Gol 10, que promove  a inclusão, por meio do esporte, de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O 4º BBM foi criado em 24 de outubro de 1991. Já o 3º Comando Regional foi efetivado em 4 de fevereiro de 2015. Ambos funcionam em uma nova sede, construída e inaugurada pelo Governo do Estado da Paraíba em 2017.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook