Saúde realiza oficina de preparação para aposentadoria, com práticas integrativas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Administrativa, promoveu, nessa terça-feira (27) a terceira oficina voltada para a preparação da aposentadoria. Realizado no Complexo Juliano Moreira, o treinamento ofereceu práticas integrativas, como a biodança e a auriculopuntura. As oficinas têm como objetivo contribuir para o processo de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, oferecendo oportunidades de reflexão sobre o momento e desta forma incentivar a qualidade de vida do aposentado. 

“Na primeira oficina, foi abordada a questão normativa do tema, com a presença do INSS e da PBPrev; na segunda, a UFPB disponibilizou uma equipe de educação financeira que deu dicas de como fazer planejamento para se organizar e, agora, vamos realizar oficinas menores, voltadas para o servidor, individualmente, abordando assuntos como saúde, lazer, artesanato e finanças, oportunizando a possibilidade de rendas após a aposentadoria”, explicou a sub-gerente de Gestão do Trabalho, Vívian Correia.

Lúcia Cristina de Aguiar tem 37 anos de serviço público. Todos prestados ao Lacen-PB, onde é diretora técnica. Ela começou no laboratório; implantou o Teste do Pezinho, depois, foi para a bacteriologia da tuberculose, controle da qualidade de segurança, até chegar à direção técnica.

“Eu sou muito apaixonada pelo que faço. Todo dia é como se fosse a primeira vez, mas, eu sei também que vai chegar a hora da aposentadoria e, por isso, estou participando das oficinas, um lugar onde estamos conhecendo novas ideias que me serão bastante úteis no momento da aposentadoria”, falou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook