Saúde promove Dia D de combate à sífilis em Catolé do Rocha

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Aids, promoveu, nesta quarta-feira (28), o Dia de D de combate à sífilis no município de Catolé do Rocha. O evento aconteceu no Centro de Cultura Geraldo Vandré e contou com a participação de 58 profissionais de Atenção Básica dos dez municípios da 8ª Gerência Regional de Saúde.



Na ocasião, foram ministradas palestras sobre a prevenção e o tratamento da sífilis na Atenção Básica e distribuídos materiais educativos sobre a doença.



"A Paraíba é o último Estado do país a fazer o tratamento da sífilis na Atenção Básica, então, iniciamos o processo de descentralização do serviço. Dessa maneira, fortalecemos o tratamento precoce da doença, impedindo que aconteça casos de sífilis congênita. A partir dessa ação em Catolé do Rocha, todas as Unidades Básicas de Saúde dos outros municípios paraibanos passarão a fazer o tratamento da sífilis na Atenção Básica", afirmou a chefe do Núcleo de ISTs e Aids da SES, Joana Ramalho.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook